NICHO: E-COMMERCE
Aumentando acessos e, principalmente, conversões.
E-commerces demandam um investimento constante em tráfego pago, pois é nele onde mora a escala.
Na estratégia utilizada nesta loja virtual, que é considerada “nicho black” pelas plataformas por comercializar produtos para ingestão (que normalmente demandam uma estrutura de anúncios mais parruda), utilizamos a distribuição de conteúdo como maneira de engajar e fidelizar uma base, além de atrair novos seguidores.
Foram meses, divididos em fases e com relatórios periódicos de performance e participação ativa dos sócios, dedicados a testes de públicos, iscas digitais, diminuição de CPA, CPC, aumento de taxa de cliques e mais testes.
Combinando várias estratégias, conseguimos crescer em número de seguidores e de vendas.
Em 1 semestre, chegamos no resultado acima.
Partimos praticamente do zero, com um perfil desengajado que vendia via lista de transmissão no WhatsApp para um E-commerce com tráfego orgânico, tráfego pago, distribuição de conteúdo, testes a todo momento e um perfil que literalmente consegue vender só com o botão impulsionar. Imagina combinando isso às demais estratégias de remarketing, às segmentações de visualização de vídeo, adição ao carrinho, etc.
Um negócio digital que praticamente triplica o faturamento a cada 2 meses, otimizando semanalmente seus indicadores. Contínuo e previsível. Mas que demanda contingência e experiência.
Você tem um e-commerce e deseja fazer algo parecido com o que mostrei acima?
Especialista em Gestão de Tráfego e Estratégas de Vendas Online. Fundou a JGT.Dig em 2022, com experiência de mais de 4 anos voltados totalmente para escalar a performance de negócios online.